![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZeurUrgTHpDrEBBF8Ko9uJjFE5eGWrzVxCd8YkrDOUzgiXZ88XB0-6FKVf3R-eBpOw4wFBAFFEnmIQcnfl9dN3Pxzu24BCB1RUWeGaPi07xjeoDmMF6kDGShxhTRCU8KJz1wXz3d8OTQ/s1600/eu_atleta_queima_gordura.jpg)
Na falta da glicose, a gordura acumulada é usada como fonte de energia por nosso organismo. Quando queimada, o oxigênio se transforma em energia, liberando dois subprodutos: o dióxido de carbono e água. O CO2 é eliminado pelos pulmões, e a água excretada na urina, fezes, suor, respiração, lágrimas e outros fluidos corporais.
Para chegar a esta conclusão, o autor rastreou cada átomo da gordura a ser eliminada. Assim ele descobriu que, à medida que 10kg de gordura são perdidos, 8,4kg de dióxido de carbono são exalados pelos pulmões.
No entanto, o simples ato de respirar com mais frequência não é capaz de causar perda de peso. Realizar o movimento mais vezes do que o exigido pelo metabolismo pode levar à hiperventilação, causando tonteira, palpitações e perda de consciência. A maneira mais eficaz de queimar gordura, continua a mesma: aliar a prática de exercícios físicos a uma alimentação saudável, sempre sob a supervisão de profissionais.
Fonte : Globo.com